quarta-feira, 31 de julho de 2013

Naturalmente...Calheta!

 Caros Calhetenses,

Aceitei o convite para me candidatar à Presidência do Município da Calheta ciente da responsabilidade e do grande desafio que o futuro nos reserva. Tive o privilégio e a honra de pertencer a várias equipas autárquicas que nos últimos anos revolucionaram o nosso concelho. Efetivamente, a Calheta de hoje nada tem a ver com a Calheta de há 20 anos. A obra está à vista, o concelho desenvolveu-se com infraestruturas importantes que o transformaram numa terra atrativa para quem nos visita e apetecível para grandes investimentos. Enfim, a Calheta deixou de ser um concelho esquecido, longe do Funchal, para passar a ser um destino de qualidade, procurado, não só para investimentos turísticos, como também para primeira ou segunda residência.

Para prepararmos o futuro é importante não esquecermos o passado. Sinto que com a minha experiência autárquica e política estou preparado para servir o nosso concelho. Para isso conto com uma equipa jovem, todavia experiente e com provas dadas em vários setores da nossa sociedade. A juventude está representada com a sua irreverência, poder reivindicativo e ideias que proporcionarão aos nossos jovens boas bases para enfrentarem o futuro. Na área social, que tão bem temos trabalhado, queremos continuar a apoiar os mais jovens e acarinhar os mais velhos, proporcionando-lhes o bem-estar que merecem, depois de uma vida árdua de trabalho. A educação, o turismo, o ambiente, a cultura, o desporto, a emigração e a agricultura são para nós pilhares estruturantes do desenvolvimento municipal, capazes de reduzir assimetrias e incentivar os nossos empresários a trabalhar e a investir na nossa terra. Elaboramos um manifesto eleitoral consciente e realista, onde expomos as nossas ideias para o Município da Calheta. Concertaremos esforços e dialogaremos com o Governo Regional no sentido de se viabilizar a conclusão da via expresso até à Ponta do Pargo, construir o Centro de Saúde da Calheta e melhorar as condições de segurança no acesso ao Jardim do Mar. Trabalharemos em equipa envolvendo todas as juntas de freguesia, todas as instituições públicas e privadas, pois acreditamos que trabalhando em equipa os resultados serão certamente melhores! Sabemos que a conjuntura não é fácil, mas sabemos também que com confiança, trabalho e esperança no futuro seremos capazes de alcançar os objetivos a que nos propomos. Juntos somos mais fortes!

Estamos preparados! Falaremos a verdade, gerindo com responsabilidade! Temos a certeza que, com o vosso apoio, o concelho da Calheta e todos os calhetenses sairão naturalmente vencedores!

Um abraço,

Carlos Teles